No universo dos games, o PS5 dá um show de exclusividade no início de 2024. As análises até agora apontam que os donos do console têm motivos de sobra para comemorar: os dois jogos mais elogiados do ano são exclusivos da plataforma. Isso reforça a ideia de que ter um PS5 é quase uma necessidade para quem quer estar por dentro das melhores experiências em jogos.
O campeão de avaliações até o momento é “Final Fantasy 7 Rebirth”, com nota 92 no Metacritic. O mais interessante é que o jogo nem foi lançado ainda, esperado para chegar no final de fevereiro. Mas, com 123 críticas já publicadas, ele se destaca como o jogo imperdível de 2024. Embora “Tekken 8” e “Like a Dragon: Infinite Wealth” também tenham recebido notas altas, a conversa em torno deles não é tão intensa quanto a do líder.
Em primeiro lugar, temos “The Last of Us Part II Remastered”, que, com 91 análises, conseguiu uma média de 90 pontos. Essa pontuação coloca o jogo em uma posição de destaque, mesmo com uma nota tecnicamente igual à de “Tekken 8”. A diferença pode estar na forma como as notas se aproximam da perfeição.
Ainda é cedo para dizer se esses jogos vão manter seus postos de honra ao longo do ano. Afinal, títulos promissores como “Senua’s Saga: Hellblade II” e “Stellar Blade” estão por vir. Porém, até agora, “Final Fantasy 7 Rebirth” parece ser o lançamento mais esperado, apesar de, em anos anteriores, uma média de 92 não ser suficiente para liderar as listas no final do ano. Mas, quem sabe, 2024 pode ser diferente.
O começo de 2024 mostra que o PS5 está no caminho certo, oferecendo aos seus usuários jogos que não são encontrados em nenhum outro lugar. Essa estratégia de exclusividade, que já era marca registrada da Sony, continua a fazer a diferença, garantindo que o console seja uma escolha valiosa para os amantes de videogames.